
O plano de intervenção para os parques inclui um olhar sobre as estruturas atuais, com a adição de novas edificações e suporte para a realização de novas atividades de lazer e comerciais. Este plano visa um planejamento de ocupação e revitalização para os próximos anos, contemplando todo o território dos parques, incluindo o Parque Estadual da Cantareira.
Projetos desta natureza não buscam mudar a vocação nem a identidade já presentes dos parques, mas sim potencializar o que já existe, conferindo uma melhor qualidade de manutenção e operação. Os destaques deste projeto incluem a criação de uma passarela de vidro na Pedra Grande, que proporcionará uma vista espetacular da cidade de São Paulo, a requalificação dos museus e atrativos existentes, uma nova área de hospedagem em meio à natureza, além da melhoria de toda a infraestrutura de lanchonetes, banheiros e apoio ao visitante.
Esse planejamento visa garantir que o Parque Estadual da Cantareira continue sendo um ponto de encontro com a natureza, promovendo a conservação e a experiência de seus visitantes de forma sustentável.
Ficha técnica: